sábado, 5 de setembro de 2015

É tempo das Flores

Esta semana a pouca chuva, já fez as plantas brilharem. Olhava para os canteiros e via uma diverisdade de verdes. Tudo era lindo. E ainda, tá acabando o inverno. Faltam alguns dias, e com isso as flores vão embelezando as cidades, as estradas, os jardins das casas... Fica lindo!
Outro dia escrevi sobre as mudanças da natureza, e agora temos a diferneça na vegetação. As frutas cítricas dão lugar as frutas de inverno: morango, amora, pitanga, jabuticaba, e as folhas secas dão lugar às flores...
Não posse deixar de comentar sobre a beleza dos ipês. Árvores com copa larga que se enchem de flores: são amarelas, cor-de-rosa, brancas. Parecem de papel tão cheias elas ficam. E os ipês estão espalhados pela cidade, tem em grandes avenidas, como na Av. Brasil e Marginal Pinheiros ou em ruas pacatas, como R. Simão Álvares, ou R. João Ramalho. E com elas vem as primaveras, as sibipirunas, as acássias, as azaléias e outras tantas árvores de flor. Encheria a página com elas... 
Nós, moradores de São Paulo, falamos do pouco verde que a cidade tem. É verdade, tem pouco verde, então temos que aproveitar as poucas árvores que temos e admirá-las, seja pelas flores, seja pelas cores, seja pelo tamanho das flores..
Depois é esperar a outra mudança climática: o verão.

2 comentários:

  1. Oi Liz, também curto muito São Paulo nesta época. A cidade fica linda. Gostaria de (re)conhecer os diversos tipos de árvores como você. Admirável.
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, reconhecer que há beleza já faz diferença, nem precisa reconhecer quem são elas!

      Excluir