quinta-feira, 3 de abril de 2014

Quanto mais eu corro, mais a assombração aparece!

Digam que estou sonhando... que a pesquisa do IPEA é um sonho meu, que ela não existe. É de ficar indignado com essas notícias de violência contra as mulheres. Sei que a pesquisa é uma consequencia do fatos que vieram acontecendo nos últimos dias no metrô de São Paulo e pela internet. O que chama atenção é que 65% de pessoas, ou seja, as mulheres também estão nesse montante.
Há muitos anos atrás, ouvi um depoimento de uma mulher que havia sido violentada à noite, pois tinha saído comprar remédio para a filha,e o delegado havia feito esse comentário: O que ela queria, sair tarde da noite??? E ela respondeu: o que ele queria que ela fizesse, deixasse minha filha sem remédio? Então, não se pode sari á noite, e agora não se pode usar a roupa que queremos.
Não podemos deixar de lembrar que vestir roupas curtas, esvoaçantes faz parte da cultura brasileira. temos um clima quente. Outro ponto é que somos descentes dos índios, e eles usam poucas roupas. E não é porque as índias estão com os seios de fora que elas são desrespeitadas!!! Não, nenhum índio 'mexe' com a indía porque ela está vestindo assim... e olha, dizem que eles não são civilizados????
Temos ainda a cultura negra se juntando aos nossos costumes... os negros trouxeram os costumes africanos, o qual a vestimenta não também não cobre o corpo todo. 
Assim, não somos bichos que não temos controle do nosso corpo. As mulheres podem sim sair com a roupa que lhes apraz, e os homens tem sim que respeitar, pois temos a educação para frear os instintos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário