segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dois Mundos!

De volta!
eu nem sou fã de futebol, sou uma torcedora apenas, mas mesmo sendo assim a copa me tirou da real. Cada dia de jogo sentia a cidade pulsando mais forte, parece que tudo girava em torno disso. Mesmo não querendo parar me sentia impulsionada. Pensava e o mundo, o que está acontecendo, e a economia brasileira??? Bom...
Depois caminhar pelo Vale do Pati. Pois é, 2014 e um lugar que fica a 2 horas da cidade! Energia solar para asa coisas básicas, ou seja, banho frio (e não pensem que é quente, a média da temperatura é de 20 graus), sem luz no quarto, nem fora da casa. Após o jantar, conversava com os outros hóspedes e 20h30m já íamos para cama dormir e assim claro às 6h e pouco o sono tinha acabado, levantava e o dia recomeçava! Internet, telefone, nem TV tinha. Rádio tinha quebrado e o dono da casa não tinha consertado. No entanto, para atender aos turistas, a mula ia e vinha da cidade trazendo provimentos para a casa. A mula saia cedinho e voltava a tarde. Nem todos os dias. Dona Maria e Nayra sabiam se programar. era muito bonito ver a vida acontecer de outro modo.
No café da manhã, pães quetinhos, saídos do forno a lenha (é claro), junto com bolos, mandiocas, bananas cozidas, e mais coisas gostosas. À que horas elas tinham acordado? No jantar, hummmm, que delícia, depois de um dia caminhando, subindo e descendo e admirando a belas paisagens, aquela comida maravilhosa. Godó de banana verde, feijão andu, palmito de jaca, compunham nosso jantar!
Agora na cidade, conectados, com TV, internet e telefone, claro esqueci a senha do blog. São tantas as senhas, ou seriam tantas requisições? Que experiências diferentes. No vale do Pati o tempo caminha lentamente enquanto na cidade o tempo voo!!!
Agora, o celular fica longe, como antes, que o telefone era fixo e só sabia que haviam me ligado quando chegava em casa!
Preciso de tantas senhas?? Só algumas, e uma é para compartilhar com vocês aquilo que vou pensando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário