segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ai, mas que trânsito!

O trânsito é um tema recorrente para os paulistanos, quase todas as rádios tem um serviço de informação do trânsito, tem até rádio especializada em caminhos alternativos. Sim, é fato, tem muitos carros na cidade de São Paulo.
Tem metro, um pouco! A população reclama da falta de metro, mas enquanto não temos uma malha adequada, o jeito é usar múltiplos meios de transporte.
Pois é ai que eu queria chegar. Um jeito que costumo fazer, é usar parte do caminho de carro e depois o resto de metro. Acontece que, deixar o carro perto do metro não é tarefa fácil. Não há incentivo nos estacionamentos, para que a população deixe seu carro perto das estações e percorra de metro parte do seu caminho. Os estacionamentos cobram preços exorbitantes, não é nada convidativo os preços cobrados Sempre penso nisso quando faço essa opção, e assim fica difícil da população usar meios de transportes variados. Não somos uma sociedade acostumada a fazer baldeação - é frequente escutar as pessoas reclamando que tem que fazer baldeação, e deixar o carro e pegar um metro é quase uma baldeação... assim, já não gostamos, e com os preços pouco atraentes, a população opta por ficar dentro do seu carro no trânsito, parado, gastando gasolina, emitindo gás carbônico e reclamando do trânsito insuportável!!!
Vamos todos colaborar, não dá pra melhorar se cada um não fizer a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário