quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

As Mariposa


É uma delícia observar o comportamento humano... hoje escutei no rádio Martinália cantando As Mariposa, música de Adoniran Barbosa gravada em 1974. Adoro essa música, é um primor!!! Bom mas vamos ao que interessa. Atualmente fala-se que as mulheres estão muito "dadas", fáceis, são oferecidas... mas e as mulheres cantadas por Adoniran? Elas são de 1974!!!! Não estão se oferecendo?
Já dizia Freud da saudade da infância, pois então, parece que falar das mulheres atuais é um saudosismo. Mas hoje, vão falar os opositores, que as mulheres são mais arrojadas, partem pra cima. Sim, mas vamos ver cada momento, com a moral da década de 70, será que as mulheres que Adoniran fala não são arrojadas? Ele é claro: "E as muié é as mariposa que fica dando vorta em vorta de mim, todas noite, só pra me beijá!"
Continuando... o mesmo se fala das crianças com seus tablets e celulares. Vocês já pensaram como era na época em que o rádio chegou? Ficavam todos em volta para escutar as notícias, e não se podia falar também (ainda mais que tinha chiado, o sinal era ruim...), como hoje os pais reclamam que os filhos ficam grudados 'nessa porcarias eletrônicas'!
Me lembro de ser criança e tinha a hora da novela. Sim, muitas vezes falava com minha mãe e ela demorava para responder, ou meu pai assistindo o jornal televisivo e não podíamos falar pois lhe atrapalhava. Hoje são os computadores, ou os vídeos games, sei lá!
Voltando a nossa história das mulheres. Sempre o passado é melhor, fica assim mais fácil de lidarmos com nossas dificuldades do presente. O que queremos ao denegrirmos as mulheres de hoje? Será que é difícil para nós lidarmos com essa liberdade sexual destes tempos?

Um comentário:

  1. Não fui enfática o suficiente, então voltei aqui para dizer: que mal há em se oferecer? ou mesmo dar dica que está a fim da outra pessoa?

    ResponderExcluir