terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A diferença nos pega no corpo!

Fui assitir a Mil Vezes Boa Notie! Para quem me conhece, sabe que mesmo sabendo é só um filme, vivo o filme. Já chorei vendo Dumbo uma porção de vezes, e quando há cena de agressão me retorço na cadeira.
Bom, nesse filme sabia que a personagem era uma fotógrafa de guerra, mas qual? como ele retratariam? são muitas as possibilidades; no entanto a base da estória é a relação da profissional com sua família; não é a guerra em si... Nessa discussão que o filme se propõe pode-se ver a diferença dentro da família de como cada um encara os fatos. Rebeca, a fotórgrafa, fala que sente muita raiva do mundo e quer chocar as pessoas com suas imagens, "fazê-los vomitar na hora do café, ao abrirem o jornal"; a filha mais nova acha a mãe corajosa por se colocar nos lugares que se mete, o maridão e a filha adolescente não suportam mais conviver com a aflição de ver a mulher e mãe se arriscar tanto. 
Mas, é ela quem sente ansia de vomito ao ver uma garota adolescente, com idade parecida com a da filha, ser preparada para ser uma mulher bomba. Ai eu me retorci! Fica difícil entender a diferença. A imagem me pegou no estomago, fui me apertando contra o assento da poltrona e quando a cena se intorrompeu fiquei aliviada. é muito díficil entender. Quanto a problemática de Rebecca, essa é mais fácil, está dentro do meu conhecimento cultural... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário