terça-feira, 16 de setembro de 2014

Continuando o Quintal Paulistano

A natureza tentando sobreviver nessa selva de pedra não cansa de me surpreender! As árvores frutíferas produzindo é encantador. Lembram que falei do mamoeiro na Av. Sumaré, pois é, tá lá um mamão no alto, coisa linda. E agora, tem o tempo das amoras e também lá na Av. Sumaré tem muitos exemplares, e elas estão espalhadas por toda São Paulo. Sem falar nas pitangueiras que agora estão floridas!!! Hum cada uma mais linda.
Achei um exemplar do cacueiro (sim pé de cacau), aqueles que dão o cacau... que faz o chocolate.... que tem na Bahia.... pois é na R. Itacema no Itaim, tem um pé lindo, e cheio de frutos. Vamos ver se amadurecem.
Mas não são apenas as frutas que são encantadoras. E os passarinhos que insistem em sobreviver nesse mundo sonoro sem limites! No meu apartamento sempre voa por perto um beija-flor, 'tiquinho', e olha moro bem no alto e vai lá me visitar, quanto privilégio. Sem falar nos sanhaços, e maritacas que vem me acordar e estão sempre bagunçando nossos ouvidos uma vez que não estamos acostumados a ouvi-los!
E no Parque da Água Branca tem um mico... lindo, super adaptado. Eram três, faz tempo que não vejo todos, apenas um, será que morreram. Não é difícil, pois sobreviver ali é um esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário