segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Crianças sociais ou anti-sociais?

Recentemente alguns restaurante cariocas puseram em prática uma lei de 2013 que torna legal a proibição de crianças em locais públicos como restaurantes e hotéis. Isso não é discriminação.
Bom, quando vi essa reportagem, fiquei perplexa, e por isso resolvi escrever. Crianças gostam de brincar, de conversar e de aprender. Quem já não teve uma criança desconhecida por perto e logo estava rindo e conversando com ela...
Então, por que proibir as crianças de aprenderem a frequentar um restaurante? Porque elas tornam o ambiente uma balburdia! Sim, mas será que elas fazem isso para perturbar os outros adultos que estão no restaurante? Elas não param a brincadeira porque os pais não as repreendem, não? As crianças são concretas -o que se faz no restaurante? Come-se... então não tem que fazer firula, acabar o almoço e ficar conversando... ou deixar a criança esperando muito tempo a comida. Nem sair para jantar no horário dela dormir, criança com sono perturba mesmo...
Apenas restringindo as crianças do convívio social vai nos fazer pensar que resolvemos o problema. pois não teremos mais crianças perturbando nossos almoços, mas onde ela está? Perturbando outro lugar. Que tal os pais se tocarem e fazerem a que se propuseram: almoçar, jantar e ensinar o filho a frequentar o restaurante! Isso dá trabalho, mas quem achou que educar não daria? 
Comer de boca fechada...ah mais ele só tem 3 anos... bom mas tem que aprender, não vai conseguir agora, mas aos poucos consegue... não pode correr em volta da mesa enquanto espera a comida chegar... sai com a criança pra fora e espera na calçada, pode ser divertido ver as pessoas passarem, contar quantas pessoas passam usando shorts, quanto carros pretos passam pela rua ... Na hora que chegou a comida, entram comem e vão embora. Assim essas crianças aprendem e os pais se divertem!
Que tipo de adultos queremos, um bando de mal educados, criados por pais mal educados também, não?

A propósito: tem um blog bem bacana -  Escreva Lola Escreva! Dá uma espiada lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário