quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Parcerias Tortas

Adoramos fazer parceiras, com amigos, com colegas de trabalho. Somos estimulados a trabalhar em grupos desde pequenos. Amigos, colegas de trabalho estão sempre fazendo parcerias e também empresas: escola de educação formal com escolas de línguas, ou academias de esportes com clubes e assim vai. Mas e a parceria da indústria de bebida alcoólica e as agremiações estudantis?
A mim me parece estranho! no entanto a industria cervejeira oferece aporte financeiro para 63% das agremiações, que tal?
Parece que estamos andando na contra-mão? Enquanto temos várias campanhas para diminuir o consumo de álcool, vem essa notícia?
Há muitos anos, trabalhei com um profissional que ao voltar de um congresso na Dinamarca contou-nos que num jantar o garçom apenas perguntava se o participante estava dirigindo ou não e dai oferecia a bebida com álcool ou sem álcool. Sim, pois a organização da festa era responsabilizada caso algum acidente de transito acontecesse por essa causa - álcool e direção! E agora nesse momento temos a associação entre as agremiações e a industria cervejeira.
Claro que estudante acha boa essa parceria, pois jovens são imediatistas, vamos beber!!! Que tal deixá-los pagar pela bebida consumida? Tudo na vida tem um preço e a bebida alcoólica nas festas também!
Dai quando acontece um acidente como o que matou o jovem estudante da Poli - USP ficamos todos penalizados, chocados, tentando achar O culpado. E tem? São tantas as variáveis que fica dificil ter um culpado! Claro que achar um culpado nos tranquiliza, pois o mal está lá! 
Novamente o que pesa é o dinheiro, não seria mais prudente deixar de ganhar um pouco... é só um pouco pois as festas vão acontecer e as agremiações vão comprar! e as indústrias não vão estar envolvidas numa parceria estranha. 
Que tal pensar no conjunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário