quinta-feira, 9 de abril de 2015

As experiências de cada idade!!!

Outro dia recebi em minha casa um casal jovem. O rapaz vendo meus CDs comentou: "que interessante ver esse material concreto. Tenho tudo isso, mas de modo virtual." A partir dai conversamos sobre esse mundo virtual/concreto e as experiências no mundo... 
Esses acontecimentos me fazem pensar em algumas outras vivências. Tenho também LPs, guardei meu toca-discos, nunca tirei da sala e uso algumas vezes tenho muitos LPs e aganhei outros. E agora com o retorno desse tipo de aparelho, minha irmã comrpou um toca-discos, dessas modernos, e retirou do LPs dela do armário... e dá-lhe LP para escutar. Sua filha, minha sobrinha, não sabia manusear um LP. Tivemos que ensiná-la. Depois de 3 anos, ela já tem familiaridade com esse material, mas ainda é um pouco relapsa, esquece de guardar o LP na capa, não põe no plástico... coisas que qualquer marmanjo da minha idade faz sem problemas. LPs riscavam, tinhamos que pegar com cuidado, guardá-los sempre... essa prática levo para meus CDs. Ouço um CD, acabou, guardo na capinha e dai pra armário... e já percebi que a geração mais nova não tem essa prática, pois como disse meu amigo do início do texto, eles não tem a discografia concreta, ela é virtual, daí não se guarda em capinhas, estão nas pastas. Não são retiradas das pastas, mas dá-se um click e elas tocam e ao fechar o arquivo ele volta pra pasta.... 
Daí manusear um LP é uma experiência nova, que não faz elo com nada da vida deles...  Não é que cada geração tem uma experiência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário