segunda-feira, 27 de abril de 2015

Será que estou só enxergando o fel social??

Deculpem-mas mas ando um pouco triste com as crueldade da sociedade. To igual a música do Zeca Baleiro: eu acordei triste... tristinho... e dai parece que nossos olhos só enxergam isso; como não sou poeta, escrevo para ver se, de repente como na música, fico feliz e quero mandar flores ao mundo!!! Será que sou que estou sendo cruel?
Meus pais - ele com 84 anos e ela com 90 anos, contrairam dengue, e dai vi como uma doença tão simples, digo simples pois sua cura depende de hidratação e alimentação, pode fazer tanto estrago Não é necessário nenhum medicamento sofisticado como no caso da Aids, ou de um câncer, mas mesmo assim as pessoas morrem por causa dessa doença. Morrem porque não se faz o diagnóstico rapidamente - e só um exame de sangue!!! -  ou elas não tem água tratada, e não tem comida! É muito triste pensar isso! Se não morrem de dengue, morrem de malária, desnutrição.
Não bastasse isso, fui assistir O Sal da Terra, um documentário sobre Sebastião Salgado, que fotografa as mazelas da vida, a pobreza de Ruanda junto com a guerra... como a humanidade pode deixar morrer de fome um povo enquanto a sociedade está preocupada com o consumismo, as pessoas são meras cascas... digo que são cascas de ovo de chocolate, se quebram facilemente e derretem...
Depois, vejo uma entrevista da Ruandense que estava em São Paulo para alertar o mundo sobre a violência que estão expostas as mulheres de seu país. Saio na rua, um sábado de sol, e vejo as pessoas carregando placas publicitárias de casas... Antes as construtoras punham cavaletes, mas como essa prática é proibida, agora usam pessoas, que ficam o dia todo em pé, no sol com aquele peso sobre o corpo. É desumano, só fazem isso pois não tem outro emprego... é tudo muito sofrimento!
Estou amarga, eu sei, mas não consigo fechar os olhos!!! espero amanhã acordar alegre... alegrinha... ter um bálsamo para os olhos e enxergar coisas menos duras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário