domingo, 2 de novembro de 2014

Cheiro da Infancia, coisas de criança!

Nessa época, me encanta o cheiro da uvaia, me lembra minha infância. Na minha casa tinha um pé que nos divertíamos chupando uvaia, depois minha mãe fazia suco... huuummm que delícia... muitos paulistanos não conhecem, mas hoje andando pela rua, numa cidade do interior, tinha um pé de uvaia carregado, com muitos frutos caídos no chão. Passei por aquele tapete amarelo e aquele cheiro maravilhoso, me senti tão feliz!
Uvaia é uma fruta do mato, hum é uma delícia: saborosa e muito cheirosa. Aqui em São Paulo, tem dois pés no Parque da Água Branca...
Outra coisa que me aconteceu e fiquei perplexa foi ver uma lagartixa sem rabo... ela corria pra lá e pra cá e eu me vi criança, olhando aquele bichinho, torcendo pra que o rabo cresesse, imaginando como ela teria perdido o rabo... Que delícia me perder nessa brincadeira. Tava tristonha, mas essas duas lembranças me deixaram alegre. Parecia uma menina olhando a lagartixa e depois uma menina leve pisando nas uvaias e enchendo o pulmão com aquele perfume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário