quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

É hora de me despedir...

Aprendemos a viver, vivendo! Nos ensinam que temos que viver cada segundo como se fosse o último, mas só aprendemos isso quando estamos nos separando de alguma coisa.
Nada é para sempre, muito menos um trabalho. É com pesar que deixo meu trabalho para assumir outro. As escolhas fazem parte das nossas vidas, mas gostaria de dizer que foram anos de aprendizado e muita cumplicidade com alguns de vocês. Hoje é sempre um encontro com amigos quando chego para trabalhar e por isso mesmo minha tristeza em deixá-lo.
Por isso fiz questão de deixar registrada minha alegria por ter tido vocês como colegas de trabalho, alguns já foram embora, e com outros pouco convivi, mas todos foram especiais para mim nesses anos que estive nessa instituição. É um trabalho que nos faz lidar com nossos limites e nossa esperança, mas que na jovialidade de alguns e na experiência de outros me faziam investir. (confesso que muitas vezes esmoreci, cai, quase perdi minhas esperanças, mas voltava a acreditar vendo outros tão confiantes).
Às mulheres com quem trabalhei meu muito obrigada, pois me fizeram sentir na pele a exclusão, assim como elas sentem todos os dias. Às crianças, a esperança que me fizeram sentir, pois quando eu pensava que não tinha feito nada, vinha um abraço de confiança... era muito bom sentir isso.
E para terminar mais um trechinho do livro Boneca Viajante, tão especial nesse momento: "E ele absorvendo, como uma esponja, viajando com os olhos, atraindo energias com a alma, perseguindo sorrisos por entre as árvores. Era mais um entre tantos, solitário, com seus passos perdidos sob o mando da manhã. Sua mente voava livre, de costas para o tempo, que lá embalava com a languidez da calma e balançava alegre no coração das pessoas."
Assim me sinto agora.



Um comentário:

  1. Liz!! Obrigado pelas partilhas! Assim como a protagonista do livro que você menciona, aguardo pelas próximas cartas desta sua nova empreitada! um grande beijo!

    ResponderExcluir